tabletA disputa pelo título de empresa que garante melhor experiência de compra no mercado de tablets tem ocorrido quase que exclusivamente entre Apple e Samsung há bastante tempo, quase sempre com a primeira à frente. Agora, porém, a Amazon entrou no jogo desbancando as duas adversárias.
Em novembro do ano passado, a Samsung passou a Apple pela primeira vez no ranking, que é elaborado a cada seis meses pela J.D. Power. A invertida durou apenas até maio deste ano, época em que a Amazon figurava longe do topo, em quarto lugar.
A virada de mesa, portanto, é surpreendente. A Amazon não só passou a Asus, que hoje está na quarta posição, como ainda deixou Samsung (3ª) e Apple (2ª) para trás. Além disso, a companhia ainda abriu três pontos de vantagem em relação à segunda colocada.
O ranking da J.D. é organizado levando em conta desempenho, facilidade de operação, estilo e design, recursos e custo. A Amazon obteve 827 pontos, a Apple, 824, a Samsung, 821. A média de pontuações é de 820, o que deixou Asus (809) e Acer (780) abaixo da linha.

Links Mais Usados